Estadão promove Summit Agronegócio 2018

No Comment Yet

Evento vai reunir líderes na discussão de temas como produtividade, comércio, tecnologia e sustentabilidade do setor

Responsável por cerca de 25% do PIB do Brasil, a cadeia produtiva do agronegócio – que engloba insumos, agricultura, pecuária, agroindústria e serviços – é estratégica para o crescimento da economia e participação do País no comércio mundial. No entanto, os desafios do setor são muitos: falta logística e eficiência no transporte, enquanto sobra protecionismo. O Summit Agronegócio 2018, organizado pelo Estadão, vai discutir problemas, soluções e tendências da agropecuária.

Há muito para ser discutido. Em 2050, o mundo terá 10 bilhões de habitantes e o Brasil deve ser um dos principais abastecedores de alimento do planeta ‒ 40% de toda a comida sairá de terras brasileiras, segundo a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag). Qual a melhor forma de o País cumprir sua tarefa de alimentar o mundo e, junto disso, aprimorar sua economia e a produtividade do agronegócio?

No dia 13 de novembro, das 8h às 18h, líderes do setor e formadores de opinião nacionais e internacionais estarão reunidos no Hilton São Paulo Morumbi, em São Paulo. O objetivo é discutir problemas e encontrar soluções para pontos centrais do agronegócio brasileiro. Como se inserir mais assertivamente no comércio internacional? Diante do aumento do protecionismo, o que fazer? Como agregar valor e estimular a produtividade do campo? Que tipo de tecnologia otimiza os negócios? Quais as práticas mais sustentáveis? Elas também são rentáveis?

Participe do Summit Agronegócio 2018.

http://estadaosummitagro.com.br/

Redação

Autor

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *