Esse compromisso se renova em um novo ciclo de investimentos: até 2027, a Petrobras prevê destinar mais de R$ 100 milhões ao audiovisual, apoiando a produção e distribuição de filmes, séries, festivais e espaços culturais. Entre os destaques recentes estão o premiado O Agente Secreto, Malês e Deus Ainda é Brasileiro, que chegam ao público com o apoio da companhia.

A atuação vai além das telas, fortalecendo iniciativas que ampliam o acesso ao cinema, como o Espaço Petrobras de Cinema e o projeto Sessão Vitrine Petrobras, presente em mais de 20 cidades. A empresa também está ao lado de importantes festivais, como Gramado, Tiradentes, Brasília e a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Este especial, com matérias que contam essa história, celebra essa trajetória e apresenta conteúdos sobre as produções, os talentos e as iniciativas que, há três décadas, ajudam a impulsionar o audiovisual brasileiro.

Como a Petrobras ajudou a moldar três décadas do cinema brasileiro

Uma parceria que começa com “Carlota Joaquina”, se amplia por mais de 600 filmes e segue renovada em diversidade, acesso e representatividade

Leia

Mais de 600 filmes patrocinados em 30 anos. Essa história todo mundo vê

Uma viagem pelo cinema brasileiro com obras marcantes, novos talentos e histórias que transformaram nossa cultura.

Explore

Petrobras e cinema juntos

Conteúdo oferecido por:

petrobras

Produzido por:

Estadão Blue Studio