Veículo parte de R$ 156.903 e pode ser guiado por quem tem CNH de categoria B
Para dirigir caminhões e picapes grandes, como a Ram 2500, é preciso ter CNH com habilitação da categoria C – para veículos de transporte de carga com peso bruto total superior a 3.500 kg. Mas, como a Volkswagen limitou o PBT da opção de entrada do Delivery Express a 3,5 toneladas, fez dele o primeiro caminhão do País que pode ser guiado por quem tem habilitação B.
Com preço sugerido a partir de R$ 156 mil, a versão City traz itens como retrovisor interno, air bags para três ocupantes (há duas bolsas, mas a do lado do passageiro tem o dobro do tamanho) e freios ABS.
Além disso, o caminhãozinho está sujeito às mesmas regras para veículos de passeio em relação ao preço de pedágio, velocidade máxima em avenidas e estradas, bem como circulação em áreas urbanas.
O motor é um quatro-cilindros turbodiesel de 2,8 litros, 150 cv e 36,7 mkgf. O câmbio, manual, tem engates longos e surpreende pela facilidade nas trocas das seis marchas. Para facilitar ainda mais, a VW terá em breve uma versão com transmissão automatizada.
A cabine é espaçosa e prática. Mesmo quem tem mais de 1,8 metro de altura consegue ficar de pé e andar sem dificuldade. Além disso, há vários porta-objetos e soluções como o encosto central, que vira uma mesinha se houver apenas dois ocupantes a bordo. O acabamento é bom e lembra o de carros da marca, como o Polo. A suspensão com fixação em forma de duplo A na frente garante muito conforto. Atrás há o parrudo feixe de molas.Com a carroceria carregada, o Delivery Express mostrou fôlego para encarar aclives e retomar velocidade mesmo em quinta marcha. O volante, a 90°, tem ajuste de altura e profundidade e a direção leve facilita as manobras na cidade. A sensação é de estar em uma picape.
Ficha técnica do Delivery Express
Preço sugerido: R$ 156.903
Motor: 2.8, 4 cil., 16 V, turbodiesel
Potência (cv): 150 a 3.500 rpm
Torque (mkgf): 36,7 entre 1.400 e 2.800 rpm
Câmbio: manual, 6 marchas
Matéria publicada no Jornal do Carro, do Estadão, em 22 de agosto de 2018
There are 9 comments
Que bacana a VW , lançar um caminhão neste porte , chegou em boa hora se aprovar será líder de vendas , a revendedores de gás assim como nós.
De fato, é um lançamento muito relevante e tem tdo para se tornar um líder de vendas em breve.
Com certeza, a força e a tradição da marca garantem o sucesso do veículo.
Bom dia!!!… Estamos a muito tempo querendo adquirir um Delivery 5 150 para uso exclusivo no dia a de entregas em perímetro urbano, porém me assusto com o valor praticado neste utilitário pela montadora, diria que o valor deveria ser compatível com o momento que o país vive em plena recessão!!!… Fica aqui minha opinião!!.
gosto de todos os caminhões da wolkesvagem faço um bico num caminhão 7.110 ano 2003 motor mwm
Muito bom. São veículos que transmitem segurança e confiança.
Nesse valor acho dificil concorrer com outros do seguimento, tipo HR, que parte de valor inferior a 100mil
Olá, agradecemos o seu contato. Em breve, um funcionário da VWCO entrará em contato.
Att.
Muito bom!!!