Cavalo-mecânico na versão 6x2 agora tem opção de suspensão pneumática integral

Se as cabines dos MAN TGX já eram reconhecidas pelo amplo espaço interno e acabamento bem-cuidado integrado com generoso pacote de equipamentos de série, agora passaram a oferecer ainda mais conforto e, principalmente, adequação para bom número de aplicações.

Destaque na Fenatran 2019 no estande da Volkswagen Caminhões e Ônibus, o cavalo-mecânico 28.440 6×2 passou a oferecer como item opcional suspensão pneumática integral. A solução é uma demanda habitual do transportadorpara preservar a integridade de cargas sensíveis, como bebidas e eletroeletrônicos.

O 28.440 é ferramenta para cumprir serviços por longas distâncias rodoviárias. O conjunto mecânico, composto de motor MAN de 12,4 litros com 440 cv a 1.500 a 1.1900 rpm e torque de 2.200 Nm (224,3 kgfm) de 950 a 1.400 rpm associado a transmissão automatizada TipMatic de 16 marchas, se mostra como um dos principais aliados no transporte com composições de 48,5 a 53 toneladas de peso bruto total combinado (PBTC).

Caminhão mais brasileiro que alemão

Mais de 8 mil unidades nas estradas

A linha TGX desembarcou por aqui há dez anos. De lá para cá, mais de 8 mil unidades do modelo nas versões 6×2 e 6×4 rodam pelas estradas brasileiras. Para atender à realidade do transporte do País e localizar a produção na fábrica de Resende (RJ), 260 itens foram revistos. “Hoje é certamente um caminhão mais brasileiro que alemão”, reforça Luciano Cafure, gerente executivo de Marketing da VWCO.

O gerente lembra de atual campanha para a linha de caminhões MAN TGX que segue até 31 de outubro, na qual a VWCO oferece três anos de custo de zero de manutenção, supervalorização do usado no negócio e taxas a partir de 0,92% ao mês. Há ainda possibilidade de financiamento pelo Banco Volkswagen em plano sem entrada de até 60 meses e a primeira parcela com vencimento para 180 dias.